DECORAÇÃO DA FESTA E BUQUÊ DA NOIVA

Matiza Rigobello Lima é paisagista e nos falou um pouco sobre buquê da noiva e decoração do casamento.

“Buquê de noiva, deve ser escolhido pela própria e indica o seu estilo. Neste, usamos rosas, mini-papiros, erva-doce (que dá um aroma incrível), folhas de camélia, áster lilás e frutos de jurubeba. A ideia é um buquê muito alegre e descontraído, como a noiva.

Na mesa de doces, caixas de vidro com abacaxi ornamental rosa pink, da cor das rosas e de toda a decoração que teve o rosa e o marrom como predominantes, daí os lilases entram também para dar contraste.

A mesa de doces é o ponto focal da festa, todos querem visitá-la durante as festividades e depois (quando é liberada ela se acaba com rapidez), então o momento das fotos com os noivos e familiares sempre é no início da festa ou antes da sobremesa, tendo a mesa como pano de frente. Luminárias com velas são indicadas para os casamentos noturnos, dão um toque fantástico além de muito romântico.”

BuqueDecor3Decor2Decor1

“Neste centro de mesa foi usada uma folha de monstera, a folha foi desidratada e prensada 6 meses antes da cerimônia, depois foi aplicado um spray dourado que deu aspecto de envelhecido. Em cima desse “souplá” foi colocado um arranjo estilo ikebana, bem “clean”. Como o casamento se passou numa fazenda, toda a decoração remete aos elementos vegetais trazendo uma rusticidade à decoração.

As mesas de doces tiveram velas de bambu e a predominância da cor branca em todas as flores. Neste casamento foi usado o terreirão de café como local da festa e da cerimônia religiosa. Tendas foram montadas para os convidados e mesas de doces. A celebração religiosa aconteceu ao ar livre ao pôr-do-sol.”

Decor1 Decor2 lembrancinhas

Matiza Rigobello Lima

Telefone: (19) 996443234

E-mail: matiza@uol.com.br

Blog: vivaiopaisagismo.blogspot.com.br

About the author: Carolina Rigobello

Deixe uma resposta